quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mês do Folclore...

A Professora Rita, de Educação Física, começou a desenvolver o Projeto Folclore com suas turmas do Ensino Fundamental. Para a professora, a Educação Física busca a harmonia entre o Eu, enquanto indivíduo e o Eu, enquanto ser social, portanto não pode abrir mão desta rica ferramenta que é o uso das mídias para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.


O tema escolhido, estuda a expressão do sentir, do pensar, do agir do ser social, do homem na sociedade onde vive. O primeiro ano realizará pesquisas, criação de textos, assistirão vídeos sobre “Benzeduras e benzedeiras” (destacando o Boi-de-mamão); o segundo ano sobre “Parlendas”; já o terceiro ano e a quarta série farão sobre “Carnaval, Festa Junina, Lendas e brinquedos e brincadeiras da época dos nossos pais e avós”.


Acompanhem aqui o desenrolar desta atividade!!!

4 comentários:

  1. Oi Diane,
    Muito bom poder acompanhar os projetos que as crianças e os professores desenvolvem. Fico contente em saber que a proposta de trabalho da sala informatizada foi compreendida e tão rapidamente pelo grupo da escola e que juntos vocês estejam planejando e envolvidos.
    Parabéns pelo trabalho!!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Patrícia!!!
    Tb estou mto feliz e realizada com a oportunidade de trabalhar, tanto na SI como nesta escola!!!
    Espero que o sonho não acabe...
    Estou na torcida!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane... estou procurando figuras dos personagens do boi de mamão. Será que vc poderia me ajudar?
    Sou professora da rede e as minhas crianças amam este tema.
    meu email é patty.baixinha@hotmail.com
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir